10/11/2022 10h49
atualizado em: 10/11/2022 10h49

Em entrevista à Rádio Câmara, o vereador Cláudio Sorocaba (PL) também discorreu sobre a Lei Orçamentária para o próximo ano e o Jubileu dos Servidores

O projeto de Lei Orçamentária para o próximo ano e o estabelecimento de novo prazo para revisão da Planta Genérica de Valores foram temas abordados pelo presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), em entrevista do “Jornal da Câmara”, da Rádio Câmara, na manhã desta quinta-feira, 10, antes da sessão ordinária da Casa. Na entrevista conduzida por Priscilla Radighieri e Lincoln Salazar, o presidente da Casa também falou sobre o Jubileu dos Servidores.

Cláudio Sorocaba discorreu sobre recentes obras que foram entregues à população pela Prefeitura de Sorocaba, com a participação de vereadores, entre elas, a revitalização da Praça da Juventude, no Central Parque, na Zona Oeste da cidade. Observou que se trata de uma antiga demanda da população, que teve início com a destinação de recursos por parte da então deputada federal Iara Bernardi (PT), hoje vereadora, e envolveu também o vereador Dylan Dantas (PSC), que mobilizou a Prefeitura para a realização da obra.

“Quero parabenizar a vereadora Iara Bernardi pela destinação dessa verba para a Praça da Juventude. Na época, o governo federal era do PT e o local, do PSDB, e deve ter havido corpo mole, por questões políticas, o que fez essa obra ficar parada. Felizmente, o prefeito Rodrigo Manga tem outra visão e, assim como a vereadora Iara Bernardi e o vereador Dylan Dantas, também está de parabéns, junto com toda a sua equipe, pela realização da obra”, afirmou o vereador.

Cláudio Sorocaba também falou da entrega da área de lazer no Bairro Júlio de Mesquita Filho, no início do mês de novembro, que passou a contar com pista de skate, Academia ao Ar Livre e brinquedos para as crianças, além de ter sido revitalizada sua iluminação, com lâmpadas de LED, e realizadas limpeza e manutenção da calçada, além de serviço de tapa-buraco.

Jubileu dos Servidores – O presidente do Legislativo também falou sobre o Jubileu dos Servidores. “Foi uma festa muito bonita. Recebi vários elogios. Toda a equipe que organizou o evento está de parabéns. Foi um momento histórico, inesquecível, que homenageou aqueles servidores que se doaram ao Legislativo e à cidade durante 25 anos. E conseguimos reunir vários ex-presidentes da Câmara”, afirmou Cláudio Sorocaba. Também foi entronizado, no espaço do refeitório da Casa, o nome do servidor Rinaldo de Assis Ferreira (1965-2018).

Além das comemorações, como a sessão solene, uma exposição de fotos e a apresentação musical de uma banda dos servidores, também foram ofertados serviços à população, como o plantio de árvores e o lançamento do Espaço de Leitura Criativa, voltado também para a comunidade. Cláudio Sorocaba destacou a importância desse espaço para a comunidade, inclusive para estudantes, e também lembrou que a imprensa conta com espaço para cobrir os trabalhos da Casa.

Lei Orçamentária – Claúdio Sorocaba também destacou a importância da sessão ordinária desta quinta-feira, que discute o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o próximo ano, bem como as sessões extraordinárias que serão realizadas logo em seguida para votar uma alteração no prazo de revisão da Planta Genérica de Valores.

“Hoje, a lei determina que essa revisão seja feita no segundo ano de mandato, o que é ruim, pois é um projeto que exige muita discussão, de modo transparente, em audiências públicas. Então, o projeto que será votado estabelece que a revisão deverá ser feita dentro dos quatro anos do mandato do prefeito e não apenas no segundo ano, o que possibilita uma melhor discussão do projeto”, explicou, discorrendo, ainda, sobre o Plano Diretor.

A entrevista do presidente do Legislativo, concedida à Rádio Câmara e transmitida também pela TV Câmara, está disponível na íntegra nas redes sociais da Casa.