25/11/2022 08h26
atualizado em: 25/11/2022 10h40

O evento é uma iniciativa conjunta das vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL) ​

A Câmara Municipal de Sorocaba realiza audiência pública na noite desta sexta-feira, 25, às 19 horas, com o objetivo de discutir a persistência da violência contra as mulheres na sociedade brasileira. Trata-se de uma iniciativa conjunta das vereadoras Iara Bernardi (PT) e Fernanda Garcia (PSOL).

O evento acontece no “Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres”, uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), que tem como objetivo “prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo”, por meio de uma ação global de conscientização sobre o problema.

Haverá duas palestras no evento: de Rosália Maria, professora, advogada e pesquisadora sobre educação étnico-raciais, classe e gênero, com Mestrado em Educação pela Unicamp; e de Thayná Yaredy, advogada, com Mestrado em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC e pós-graduação em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra, além de fundadora da Gema Consultoria em Equidade.

A audiência pública proposta pelas vereadoras conta com o apoio Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo Fibra), bem como pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook) e ficará disponível na íntegra no portal da Câmara.