25/11/2022 10h39
atualizado em: 25/11/2022 10h54

A iniciativa é do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) e, durante o evento, serão homenageados diversos profissionais

Com o objetivo de reconhecer a importância da biomedicina para a promoção da saúde e valorizar o trabalho dos profissionais da área, o Dia do Biomédico será comemorado em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba, a se realizar na manhã deste sábado, 26, às 9 horas. A iniciativa é do vereador João Donizeti Silvestre (PSDB) e, durante o evento, serão homenageados profissionais da biomedicina.

O biomédico pesquisa as causas e a cura de doenças que afetam os seres humanos atuando em áreas como análises clínicas, acupuntura, biossegurança, estética, embriologia e reprodução humana, genética, microbiologia, saúde pública e toxicologia. O “Dia do Biomédico” foi incluído no calendário oficial de Sorocaba através da Lei nº 11.447, de 26 de outubro de 2016, de autoria do então vereador Francisco Moko Yabiku.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3; Canal 4 da NET; e Canal 9 da Vivo Fibra) e também pelas redes sociais do Legislativo sorocabano (YouTube e Facebook).