28/11/2022 15h35
atualizado em: 29/11/2022 07h55

Trabalhos do Legislativo serão comandados por Fausto Peres até 1º de dezembro

Em reunião na Prefeitura, nesta terça-feira, 28, o prefeito Rodrigo Manga transmitiu ao presidente do Legislativo em exercício, vereador Luis Santos (Republicanos), a agenda dos atos oficiais da Prefeitura até o retorno da comitiva que viaja a Brasília. Além de Manga, estarão em viagem oficial à capital, para assinatura do convênio referente a obras do BRT na Zona Oeste, o presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba (PL), e o vice-prefeito, Fernando Martins.

Sendo assim, como maior autoridade instituída na ausência do prefeito e do presidente do Legislativo, Luis Santos, de acordo com a ata de transmissão assinada hoje, poderá representar o Executivo nos compromissos oficiais até 1º de dezembro. “Quero agradecer ao prefeito e ao presidente da Câmara pela elevada confiança”, reforçou Luis Santos, que esteve acompanhado da esposa, Rosa Queiroz.

Já a presidência da sessão ordinária desta terça-feira, 29, caberá a Fausto Peres (Podemos) que assumiu como primeiro vice-presidente da Casa. “Na sessão de amanhã teremos a votação, em segunda discussão, de um dos projetos mais importantes para a cidade, que é o Orçamento de 2023. Fico feliz de assumir a responsabilidade de comandar a Câmara Municipal e realizar esse trabalho em prol de nossa população”, afirmou Fausto Peres.

Além de Rodrigo Manga, Cláudio Sorocaba, Luis Santos e Fausto Peres, os vereadores João Donizeti Silvestre (PSDB), Cristiano Passos (Republicanos) e Fábio Simoa (Republicanos) também acompanharam a assinatura do ato de transmissão.