01/12/2022 17h18

O parlamentar indicou um prédio que já foi utilizado pelo Saae para que a 4ª Companhia da PM volte à sua região de atuação.

Diante de pedidos dos membros do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança)  Leste/Oeste, o vereador Aith (PRTB) protocolou esta semana um ofício direcionado ao diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) Tiago Suckow, para que o prédio da autarquia, localizado na Rua Madri, nº112,  na Vila Hortência, seja cedido à 4ª Companhia da Polícia Militar de Sorocaba.

Aith explica que, por falta de entendimento entre administrações passadas da Prefeitura e do governo do estado, o grupamento saiu de sua zona original de atuação, ficou alojado  temporariamente no prédio do Comando de Policiamento do Interior (CPI-7) e atualmente continua de maneira provisória no espaço destinado à 3ª Cia, na zona sul da cidade, enquanto o Saae mantém uma estrutura na Zona Leste apenas para guardar arquivos.

“Temos um grave problema durante as trocas de plantão entre os policiais, quando eles saem da Zona Leste e se dirigem à base, que fica em outra região da cidade, deixando os bairros locais sem policiamento até que as novas equipes cheguem. Essa situação deve ser resolvida o mais breve possível”, reclamou o parlamentar que já conversou também sobre o assunto com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

A solução apontada pelo vereador segue o exemplo do que ele conseguiu intermediar no ano passado, quando o Saae cedeu o prédio da sua antiga administração, no bairro Santa Rosália, à Polícia Militar, já que a autarquia possui uma nova e moderna sede na cidade, enquanto o policiamento preventivo encontrava-se sem espaço suficiente para os vários grupamentos.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Vinícius Aith/PRTB)