02/12/2022 08h41
atualizado em: 02/12/2022 08h41

Imóveis em bairro na margem da Avenida Ipanema são furtados quase diariamente

Rotina de medo e prejuízo a cada novo dia. Perseguições e ameaças às mulheres que retornam a pé do trabalho. Arrombamentos de portões e invasões aos imóveis para levar qualquer objeto de valor, inclusive da rede elétrica. Moradores do bairro Ipanema Ville, na margem da Avenida Ipanema, na Zona Norte, pediram a ajuda do vereador Fernando Dini (MDB) para inibir a onda de violência. “Levamos a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura para discutirmos soluções para o local”, explica o vereador Dini.

Os resultados foram imediatos. O vereador Fernando Dini explica que muitas famílias estavam desorientadas de como reagir à situação. A reunião terminou em uma cooperação entre as forças policiais e os moradores. Eles se comprometeram a seguir as orientações de segurança, a denunciar com informações mais detalhadas sobre os casos ocorridos e a nunca deixar de fazer a queixa à Polícia Civil, que pode ser realizada pela internet, sem sair de casa. Em contrapartida, a GCM e a PM iniciaram o trabalho de policiamento mais intenso.

Toda a cidade – Na manhã desta quinta-feira (1º), o vereador Fernando Dini visitou o comandante da Polícia Militar do 7º BPM-I em Sorocaba, tenente-coronel Sidney Vieira. O diálogo teve o objetivo pedir reforço na segurança em toda a cidade, além do Ipanema Ville. “Ficamos muito satisfeitos com o empenho demonstrado pelo comandante. Agradeceu a nossa contribuição e se comprometeu a atender toda a sociedade”, declara Fernando Dini.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fernando Dini/MDB)