20/12/2022 19h30
atualizado em: 20/12/2022 19h41

Obras no bairro da Zona Oeste foram realizadas por meio de parceria público-privada

A solenidade de entrega da revitalização de uma área de lazer no Jardim Torino, na Zona Oeste, realizada pela Prefeitura de Sorocaba nesta terça-feira, 20, foi prestigiada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), que esteve no evento do lado do prefeito Rodrigo Manga, do Secretário de Mobilidade, Carlos Eduardo Paschoini, do Secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida, e do Ouvidor Geral do Município, Diego de Morais Silva.

O presidente da Câmara parabenizou o prefeito Rodrigo Manga e destacou seu empenho para atender todas as regiões da cidade. “Sorocaba estava carente, precisava de um olhar para seus quatro cantos. Trabalhar para os ricos é fácil, mas o importante é trabalhar para as pessoas que mais precisam, de regiões que tem área abandonada igual estava aqui”, afirmou.

“Nosso mandato, junto com o prefeito, está próximo de vocês. Tenho escritório no Júlio de Mesquita e a população sabe que estamos toda quarta-feira lá, trabalhando por vocês”, completou Cláudio Sorocaba, enfatizando a parceria com o Executivo e seu trabalho parlamentar.

Resgate do local – Por sua vez, o prefeito ressaltou o papel da Câmara Municipal para melhoria da qualidade de vida em toda a cidade e agradeceu especialmente ao presidente Cláudio Sorocaba. “Desde o início do mandato, o Cláudio foi parceiro do Executivo e me cobrou uma atenção especial à Zona Oeste da cidade”.

Manga destacou também o papel da empresa Emais Urbanismo, responsável pela obra, realizada por meio de parceria público-privada. “Essa área estava totalmente abandonada, até com entulhos jogados por aqui, como várias outras na cidade. O programa Cidade Linda de Verdade possibilitou que essas pudessem ser revitalizadas, por meio das parcerias público-privadas”, concluiu o prefeito.

Além do descerramento de placa inaugurando a revitalização da área de lazer, o evento realizado pela Prefeitura contou com uma série de serviços para a população local, como oficina de recreação; Ônibus Rosa e Azul; Procon Móvel e atendimentos do PAT. Também foram disponibilizadas informações sobre cursos da Uniten, além da realização de atividades do Saae, exposição de animais taxidermizados, cão terapeuta da GCM e uma exposição sobre o combate à dengue e outras doenças, promovida pelo setor de zoonoses.