21/12/2022 15h22

Vereador ressalta que iniciativa facilitará acesso da população ao atendimento de assistência social

Visando melhor atender a população em condição de vulnerabilidade social e moradores de áreas afastadas do município, o vereador Cristiano Passos (Republicanos) está cobrando da Prefeitura de Sorocaba a implantação do serviço de atendimento móvel do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na cidade.

O parlamentar ressalta que, sendo o objetivo do Cras o apoio às comunidades que enfrentam problemas sociais, seria um grande benefício a criação do atendimento móvel, deslocando-se para locais estratégicos onde possam alcançar essa população. “Precisamos facilitar o acesso ao atendimento, principalmente das localidades mais distantes”, afirma Cristiano Passos.

Para execução da iniciativa, o vereador questiona, por meio de requerimento, se o Executivo pode disponibilizar um veículo capaz de atender os cidadãos nos bairros, seguindo cronogramas previamente estabelecidos, de forma a contemplar todas as regiões da cidade. Cristiano Passos encerra perguntando se há uma previsão para realizar a implantação e, se não houver, qual é o motivo.

Os Centros de Referência de Assistência Social são unidades de assistência social geridas pela Prefeitura de Sorocaba que trabalham para promover o fortalecimento de vínculos familiares. Atualmente, há em funcionamento 12 unidades do Cras na cidade, atendendo as famílias mais vulneráveis com benefícios e programas como o Bolsa Família, Cidadania na Mesa, Ação Jovem e Renda Cidadã.