28/12/2022 15h46
atualizado em: 28/12/2022 15h50

A partir do primeiro domingo de 2023 as tarifas dos ônibus aos domingos e feriados passará a custar R$ 1. A determinação partiu do Prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), que anunciou numa live, através das redes sociais, nesta terça (27), em resposta a requerimento do vereador Fausto Peres (Podemos) que cobra, desde o início do mandato da atual administração, a implantação desta tarifa reduzida aos domingos e feriados.

O vereador solicitou também à URBES – Transporte e Trânsito, uma atenção maior ao “transporte especial”, “bilhete único” e colocar mais carros na frota, principalmente nos horários de pico: pela manhã, quando os munícipes estão indo para o trabalho, e na volta, no período da tarde.

“Graças a Deus, com muita luta e persistência, o governo está atendendo o nosso pedido que vai ajudar muitas pessoas neste momento tão difícil, que vai poder utilizar transporte público aos domingos e feridos para visitar amigos, famílias, ir à igreja, aos parques para o lazer com a famílias entre outras atividades”, diz  Fausto Peres.

“Ainda estamos lutando para que Sorocaba tenha durante a semana uma tarifa com o preço reduzido, nos horários entre pico (9h às 16hs), como funciona na região de Londrina-PR, onde o usuário do transporte que utilizar o ônibus neste horário paga uma tarifa com 10% de desconto”, finaliza o vereador.

(Assessoria de Imprensa – Vereador Fausto Peres/Podemos)