02/01/2023 12h09
Facebook

Presidida pelo vereador Cláudio Sorocaba (PL), a mesa foi eleita na última sessão ordinária do ano, conforme o Regimento Interno da Casa

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, presidida pelo vereador Cláudio Sorocaba (PL), iniciou, em 1º de janeiro, o seu mandato para o biênio 2023-2024. Os componentes da mesa foram eleitos na última sessão ordinária de 2022, realizada no dia 15 de dezembro.

Além do presidente Cláudio Sorocaba (PL), a Mesa Diretora tem a seguinte composição: 1º Vice-Presidente: Luis Santos (Republicanos); 2º Vice-Presidente: Fausto Peres (Podemos); 3º Vice-Presidente: João Donizeti Silvestre (PSDB); 1º Secretário: Fábio Simoa (Republicanos); 2º Secretário: Cristiano Passos (Republicanos); e 3º Secretário: Vinícius Aith (PRTB).

De acordo com o artigo 20 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Sorocaba, compete à Mesa Diretora, entre outras atribuições, zelar pela regularidade dos trabalhos legislativos, elaborar e encaminhar ao prefeito a proposta de orçamento da Câmara e promulgar a Lei Orgânica do Município e suas emendas.