23/03/2023 13h14
atualizado em: 23/03/2023 13h14

O vereador sugeriu ao presidente do Legislativo sorocabano uma parceria técnica entre os dois Legislativos

O vereador Ítalo Moreira (PSC) visitou nesta semana a Câmara Municipal de Campinas, terceiro maior parlamento do Estado de São Paulo, com o objetivo de aprender e trazer à Sorocaba boas práticas legislativas, projetos, mecanismos atualizados de ensino e também de democracia participativa.

Na oportunidade, o vereador sorocabano foi recebido pelo presidente da Câmara de Campinas, Luiz Rossini, que lhe apresentou o parlamento campineiro, tendo, na sequência, conversado com ex-presidentes daquela Casa de leis e conhecido o funcionamento da Escola do Legislativo de Campinas.

“Nosso mandato é inspirado em muitos cases de sucessos de diversas cidades, como Jundiaí, São José dos Campos, São Paulo, Campinas, entre outras cidades. Por isso, sempre que posso, vou buscar conhecimentos e projetos com outros colegas parlamentares e chefes do Poder Executivo, visando trazer à Sorocaba o que há de mais moderno, atualizado”, afirma Ítalo Moreira.

Imediatamente após chegar de Campinas, o vereador Ítalo Moreira, que atualmente é presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, enviou ao presidente da Câmara de Sorocaba, Cláudio Sorocaba, um ofício pleiteando estudos para a realização de um Termo de Cooperação Técnica entre a Escola do Legislativo sorocabano e a campineira, para fins de intercâmbio de conhecimentos, experiências, tecnologias e inovações.

“O Legislativo sorocabano e, consequentemente, o povo de nossa cidade só irá ganhar aprendendo com outras localidades, e, se acolhida nossa sugestão, certamente teremos ainda mais eficiência administrativa – princípio constitucional – para o parlamento de Sorocaba”, conclui Ítalo.

(Assessoria do vereador Ítalo Moreira/PSC)