Vereador participou do programa “Bate-papo com os Vereadores” nesta terça-feira
O vereador Dylan Dantas (PL) participou, na tarde desta terça-feira, 12, do programa “Bate-papo com os Vereadores”, transmitido ao vivo pela TV Câmara Sorocaba. Reeleito para o segundo mandato, o parlamentar salientou que teve o dobro de número de votos da eleição anterior por conta do trabalho realizado e disse que a expectativa para a nova legislatura é boa, lembrando que houve aumento no número de vereadores, passando de 20 para 25. “Aumentou a representatividade da população. E desses vereadores, quatro são mulheres”, disse, destacando o crescimento da presença feminina no parlamento.
O vereador falou sobre as honrarias recebidas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, por conta do apoio as ações de segurança no município, como destinação de recursos para bases móveis para a GCM, sistema de muralha digital, videomonitoramento e recursos para a polícia militar ambiental. “Recebemos o colar evocativo ao Sesquicentenário da Revolução de 1842, que é uma comenda e a mais alta honraria da Polícia Militar”, afirmou.
Outro tema destacado pelo parlamentar foi a elaboração da lei que proibiu a revisão de IPTU por meio de imagens realizadas por drones, devido a possibilidade de falhas de análise de áreas construídas. Ele também foi autor de projeto de lei de combate à erotização infantil e o que autoriza o homeschooling no município, este vetado pelo STF. Também citou a lei que institui políticas públicas de combate às drogas. “Queremos com isso trabalhar a conscientização dos jovens”, explicou.
Dylan Dantas ainda falou sobre outras iniciativas do mandato, como a lei que estabelece prazo mínimo e regras para notificação de corte de água, e a preocupação com a redução das filas de atendimento na saúde. “Durante a campanha, vi muitas coisas”, disse, citando o caso de um munícipe que aguarda a mais de um ano uma consulta com especialista. “Precisamos de um trabalho eficiente da prefeitura, da secretaria da saúde, priorizando as necessidades para atender o cidadão de forma correta”, explicou.
O vereador também falou sobre a revisão do Plano Diretor, que está em discussão na Câmara, tendo sido integrante da comissão especial para acompanhamento dos estudos com a prefeitura e autor do projeto que adequou a lei orgânica do município para o Estatuto das Cidades, que prevê revisão a cada 10 anos. “Estamos acompanhando e vamos trabalhar para que tudo dê certo”, finalizou.
A entrevista pode ser vista na íntegra nas redes sociais do Legislativo sorocabano (Facebook e YouTube).