29/11/2024 16h00
atualizado em: 29/11/2024 08h29
Facebook

Proposta é manter profissionais capacitados em Libras durante todo o expediente nas repartições públicas, principalmente nos serviços de emergência

Todos os serviços públicos em Sorocaba devem contar com profissional preparado na linguagem em Libras (Língua Brasileira de Sinais), para atender pessoas com deficiência auditiva ou que tenham dificuldades em ser entendidas pela fala. É o que defende o vereador Fernando Dini (Progressistas).

Dini recebeu este pedido durante reunião com a população, no bairro Barcelona, na noite de quarta-feira (27). Agora ele envia questionamento (requerimento) à Prefeitura para saber em detalhes como é hoje o atendimento em Libras nos serviços da Prefeitura. “Antes era preciso agendar horário com antecedência, mas dignidade e igualdade é direito das pessoas com qualquer deficiência”, enfatizou.

Além da comunidade, Fernando Dini também consultou a professora – doutora em educação, fundadora e presidente da Associação do Amor Inclusivo (AAI) – Maria Ângela Oliveira. A especialista declarou que já precisou acompanhar alunos em médicos, cirurgias e até mesmo em casamentos em cartório, por falta de profissionais no local para promover inclusão.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – Progressistas)