Dispõe sobre denominação de “Silas Mateus Sierra" a Estação do Jardim Betânia localizada na Avenida Ipanema do BRT de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 31/08/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Nascido em 03 de setembro de 1958, na cidade de Lins/SP. Filho de produtores rurais. 

Casou-se aos 20 anos de idade em 02 de setembro de 1978, com Cleuza Gonçalves Sierra, e tiveram 4 filhos: Lilian, Viviam, Kleberson e Kaluany.

Em janeiro de 1988, mudou-se para Sorocaba, exercendo aqui a profissão de vendedor de mudas e plantas para fazendeiros da região. Em 1993, começou a trabalhar em uma Multinacional no ramo de gases industrial, onde trabalhava como motorista de caminhão, trabalhando por 16 anos na mesma empresa.

Em 2009, abriu uma sociedade junto com seu irmão e seu genro, tornando-se então um empresário do ramo de gases industrial, assim, permanecendo até o seu falecimento.

No ano de 2015, mais precisamente no mês de janeiro, foi chamado para o ministério Pastoral pela igreja evangélica Assembleia de Deus, sendo que em novembro do mesmo ano assumiu o ministério da congregação do Jardim Califórnia, na zona norte de Sorocaba, onde realizou um excelente trabalho ministerial junto à comunidade, principalmente junto aos mais necessitados com muito carinho e dedicação.

Seu falecimento em 02 de setembro de 2020, deixou enlutados não somente os familiares, mas, também muitos amigos e membros do ministério ao qual representou durante anos.

Por essas e tantas outras obras, as quais ele dedicou-se inteiramente, principalmente por amor ao que fazia, é que solicitamos o apoio dos nobres pares, para tão justa homenagem.