Dispõe sobre denominação de "Eduardo Galhardo de Souza" a uma via pública e dá outras providências.

Promulgação: 03/09/2021
Tipo: Lei Ordinária

JUSTIFICATIVA:


Eduardo Galhardo de Souza nasceu em Botucatu/SP, no dia 22 de junho de 1925, era filho de Eduardo Galhardo Arraes e Olivia Cordeiro de Souza. Seu pai nascido em Málaga na Espanha, veio ao Brasil muito jovem para trabalhar em uma fazenda que cultivava café, e ali formou sua família e criou seus filhos.

Eduardo mudou-se para Sorocaba-SP em 1949 e constituiu uma família, casou-se com Dauta Aires de Souza em 05 de maio de 1949, e desse relacionamento veio o nascimento de Edson Tomás de Souza. Em Sorocaba, Eduardo trabalhou como taxista e caminhoneiro, realizava entrega de bebidas nos estabelecimentos comerciais da região. Dauta formou-se professora e lecionava na cidade vizinha durante a semana. Seu filho Edson quando adulto trabalhou como tecelão para ajudar no sustento da casa.

Após alguns anos, o casamento do Eduardo e Dauta chegou ao fim. Eduardo ficou com a responsabilidade de criar Edson, e Dauta voltou para a cidade natal.

Com alguns árduos anos de trabalho Eduardo e Edson adquiriram uma propriedade no Parque Três Meninos, casa muito simples, bairro em fase inicial, a grande parte dele era formado por pastos. Através de muita luta, com noites dormindo em folha de lata Eduardo e Edson conseguiram aumentar a casa.

Eduardo adquiriu uma chácara simples em Brigadeiro Tobias e mudou-se para lá, deixou a casa para Edson morar com sua esposa Ruth e seus três filhos. Andréa Cristina Tomás de Souza Regalado (04/01/1971), Anderson Tomás de Souza (16/04/1981) e Priscila Cristina Tomás de Souza Simão (22/03/1986). Passaram-se alguns anos e em um momento difícil de Edson, seu pai Eduardo voltou a residir no parque três meninos para auxiliar nos cuidados com os netos. Ali viveu muitos momentos felizes e nos últimos anos de vida, acompanhado de seus netos.

Falecido em 25 de dezembro de 2016, nos deixa muitas saudades, motivo pelo qual achamos justa essa homenagem em denominação de nome de rua.