Dispõe sobre denominação de “Isabel Aparecida Rodrigues da Silva” a uma via pública de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 21/10/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Isabel Aparecida Rodrigues da Silva

Nascida em 06 de novembro de 1955 na cidade de São Paulo, Isabel Aparecida Rodrigues da Silva, filha de Antonio Rodrigues Tapiar e Anésia Ramos Rodrigues, casada com Edson Ribeiro da Silva, deixou três filhos: Diogo, Rhenan e Luana. Bel, como era chamada pelos amigos, era formada em Economia e tinha um grande coração, sempre ajudando ações sociais e pessoas carentes. Isabel veio para Sorocaba em 2004, juntamente com seu esposo e filhos e estabeleceram moradia no Jardim dos Estados, por onde morou até o seu falecimento.

Isabel passou sua infância e adolescência no Bairro Vila Livieiro, periferia de São Paulo, onde conheceu seu marido Edson com quem se casou aos 21 anos, mesma idade que teve seu primeiro filho, o Diogo. Em 1984 nasceu o Rhenan o filho do meio. Em 1986 se mudou para Uberaba-MG acompanhando seu esposo que foi trabalhar naquela cidade e, por lá, em 1992, nasceu a sua caçula, a Luana. Depois de mais de 10 anos morando em Minas Gerais veio para Sorocaba, em 2003, onde junto com seu esposo e filhos administrou um Posto de Gasolina ali na Rua Humberto de Campos onde, por diversas vezes, deixou trabalhadores abastecerem para "pagar depois", pois sabia que o ganha-pão deles dependia do carro ou moto, nunca deixaram de pagar.   

Sempre alegre e de bem com a vida, Isabel sempre ajudou pessoas carentes sem dar publicidade a isso e sempre teve muita gratidão a Deus por tudo o que conquistou na vida. Em 2017 seu grande sonho se realizou, quando nasceu o pequeno Enrico, seu 1º neto, alegria completada e aumentada com o nascimento de Bernardo seu segundo neto, em 2018. Infelizmente no mesmo ano em que descobriu um câncer bastante agressivo que levou a Bel no dia 21 de outubro de 2018, mesmo dia do aniversário do seu querido e amado esposo.   

Isabel deixa para os sorocabanos uma lição de alegria de viver, amor pela família e, principalmente, por aqueles que mais necessitam. Uma homenagem como essa é somente um agradecimento a todas as benfeitorias e humildade que Isabel Aparecida Rodrigues da Silva sempre demonstrou com seus atos dentro e fora de seu lar.