Dispõe sobre denominação da ESTAÇÃO ESCOLA LAURO SANCHES - “MARCOS ROBERTO BONINI” a Estação Escola Lauro Sanches do Terminal Urbano – BRT de nossa cidade e dá outras providências.

Promulgação: 21/10/2021
Tipo: Lei Ordinária
Versão de Impressão

JUSTIFICATIVA:


Marcos Roberto Bonini nasceu em 23 de novembro de 1971, em Sorocaba/SP. Filho de Diva Garcia e José Roberto Bonini, esse descendente de italianos. 

O homenageado cresceu no tradicional bairro de italianos de Sorocaba, a famosa Vila Santana. 

Iniciou sua carreira profissional, ainda muito jovem, na antiga fábrica de tecelagens Santo Antônio, onde hoje está localizado o shopping Pátio Cianê, próximo ao terminal de ônibus que leva o nome da antiga fábrica. 

Diplomado em Publicidade e Propaganda, trabalhou durante muitos anos nas principais emissoras de televisão de Sorocaba, TV Tem (filiada da Rede Globo) e TV Sorocaba (filiada do SBT), colaborando assim com a transmissão de informações e comunicações da cidade. 

Sempre viveu em Sorocaba, cidade da qual sempre amou e estimou, colaborando para o bem-estar dela, trabalhando com honestidade e dignidade. 

Faleceu ainda jovem, no dia 24 de março de 2021, vítima da Covid-19. Deixando muito tristes e enlutados seus familiares e amigos. Porém sua alegria de viver, simpatia e carisma pelas pessoas estará sempre na memória de todos aqueles que o conheceram. 

Por todas as razões aqui expostas, entendo estar devidamente justificado o presente projeto de Lei e conto com o costumeiro apoio de Vossa Excelência e, no sentido de transformá-lo em lei, solicitando ainda que sua apreciação se dê em regime de urgência, na forma disposta na Lei Orgânica do Município.