Câmara Municipal de Sorocaba


 Procura de Leis :
 Número da Lei :

<< voltar
2017-10-03 08:46:00.0
Com álbum de fotos   Engenheiro é homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano

 

O vereador Renan Santos (PCdoB) foi o autor da homenagem ao engenheiro, empresário e professor Leonardo Fernandes Basílio, que também milita em favor da moradia

 

        O engenheiro, empresário e professor Leonardo Fernandes Basílio, pós-graduado em Gestão de Qualidade, com experiência na área de consultoria, auditoria e treinamentos nas normas ISO 9001, entre outras, foi agraciado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 2, no plenário da Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem foi do vereador Renan Santos (PCdoB), que ressaltou a importância do trabalho do homenageado “em prol de uma sociedade mais justa, mais igualitária e mais fraterna”.

 

        A mesa de honra da solenidade, presidida pelo autor da homenagem, foi composta pelas seguintes autoridades: tenente-coronel Carlos Alexandre Melo, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar; mestre da Grande Loja Maçônica do Interior Paulista, Wellington Gonsalves Ferreira; e o secretário de Esportes de Votorantim, Luciano da Silva. O evento contou com apresentações musicais de Danilo Barros (voz e violão). Renan Santos ressaltou que este foi o primeiro título de cidadania que concedeu em seu mandato e será o único neste ano.

 

        Dados do homenageado – O engenheiro Leonardo Fernandes Basílio, é natural da cidade de São Paulo, onde nasceu em 11 de dezembro de 1982. Engenheiro de Produção Mecânica e Administrador, desenvolve atividades nas áreas de Gerência de Qualidade e Engenharia Industrial em diversas empresas, além de serviços de consultoria em áreas como saúde, indústria, setor de serviços, transporte, construção civil e setores plástico, automotivo, aeroespacial, nuclear e metalúrgico, entre outros.

 

        Em Sorocaba, onde atua desde 2001, além de seu trabalho empresarial, também milita na defesa do direito à moradia, sendo mentor da ONG “Família Brasil”, entidade com sede em Sorocaba e atendimentos em vários municípios do Estado. A ONG realiza a mediação de conflitos, apoio na regularização fundiária, orientação jurídica na área e programa assistencial às famílias atendidas. Também é professor em Gestão da Qualidade e Produtividade no curso de Administração da Faculdade Prudente de Moraes, de Itu; e professor nos cursos de pós-graduação em Gestão Pública da Universidade de Mogi das Cruzes e de Gestão Ambiental do Senac.

 

Clique no slide para iniciar a apresentação das fotos.