Câmara Municipal de Sorocaba


 Procura de Leis :
 Número da Lei :

<< voltar
2018-07-13 09:14:00.0
Com álbum de fotos   Deputada federal é homenageada com Título de Cidadã Sorocabana

 

O vereador Fausto Peres (Podemos), autor da homenagem, ressalta que a deputada federal Renata Abreu, presidente nacional de seu partido, tem defendido os interesses da região de Sorocaba e já destinou recursos para a cidade

 

A deputada federal Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, foi homenageada com o Título de Cidadã Sorocabana em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal na noite de quinta-feira, 12, por iniciativa do vereador Fausto Peres, seu colega de partido. Além do vereador e da homenageada, a mesa de honra da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: chefe de gabinete do prefeito José Crespo, Alexandre Robim; capitão Menezes, chefe da Divisão Operacional do CPI-7, representando o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho; a secretária municipal de Planejamento, Miriam Zacarelli; e Luiz Cláudio Rosa, vice-presidente do Podemos em Sorocaba.

 

Natural da cidade de São Paulo, Renata Hellmeister de Abreu, casada e mãe de dois filhos, é filha de José Abreu, deputado federal por dois mandatos, e sobrinha do ex-deputado Dorival de Abreu, fundador do PTN (antigo nome do Podemos) e cassado pelo regime militar. Foi presidente do Centro de Tradições Nordestinas na capital, implantando diversas atividades culturais e desenvolvendo projetos sociais com as famílias carentes. Como deputada federal, participou de várias comissões e é autora de projeto de lei que obriga os profissionais de saúde a registrarem nos prontuários médicos indícios de violência contra a mulher.

 

Em seu discurso de saudação à homenageada, Fausto Peres ressaltou que Renata Abreu tem contribuído com o desenvolvimento de Sorocaba, destinando recursos de emendas parlamentares para a cidade. O evento contou com a presença de parlamentares de vários municípios da região e também apresentações culturais: declamação de poesia de cordel, com Selma Araújo, e apresentações musicais com a cantora Tereza Badini, acompanhada de Nenê Barbosa (violão) e Niva Muraro (acordeão).

 

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 31.3, digital e aberto; Canal 6 da NET e Canal 9 da Vivo) e pode ser vista, na íntegra, no seguinte endereço eletrônico: https://youtu.be/YXktWsaC45g.

 

Clique no slide para iniciar a apresentação das fotos.