Procura de Leis :
 Número da Lei :


PASTOR CARLOS CEZAR DA SILVA

Partido : PSC
(Partido Social Cristão)

Histórico :

Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular e empresário do ramo de confecções, o vereador Carlos Cezar da Silva foi eleito para o seu primeiro mandato em 2004, com 3.206 votos, tornando-se o parlamentar mais jovem da Câmara Municipal. Em 2008, foi reeleito, com 3.818 votos, tornando-se um dos dez vereadores mais votados da Casa. Integra a Mesa Diretora, como 2º Vice-Presidente, e é membro da Comissão de Economia da Casa.

Paranaense de Maria Helena, onde nasceu em 13 de julho de 1970, Carlos Cezar chegou em Sorocaba com 5 anos de idade e, aos 10, começou a trabalhar na Guarda Mirim do município para ajudar na renda de sua família. Aos 16 anos, começou trabalhar como aprendiz numa fábrica de confecção de tecidos e logo foi promovido de função, tornando-se um grande conhecedor do ramo têxtil. Já aos 21 anos, tornou-se empresário do ramo de confecções e, com seu trabalho e dedicação, conquistou reconhecimento e admiração no setor.

Casado com Miriam Alves de Campos, dessa união nasceu sua única filha, Isabelle. Cedo percebeu que a vida não é feita apenas de conquistas profissionais e materiais e, em janeiro de 1990, inicia seu ministério na Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Novo Horizonte, em Sorocaba. Sempre disposto a servir, foi escolhido na igreja para ser diácono, cargo que marcou o início de seu ministério. Atualmente, ocupa o cargo de Secretário de Ação Política da Igreja Quadrangular do Estado de São Paulo.

Atuação Política

Quando ainda cursava Direito, Carlos Cezar começou a acompanhar vida pública e a trajetória política do pastor Jefferson Campos, que, na época, foi eleito vereador na cidade de Sorocaba e hoje ocupa o cargo de deputado federal em seu segundo mandato. Pela sua dinâmica atuação como pastor e empresário, Carlos Cezar foi convidado a ocupar diversos cargos políticos junto à Prefeitura de Sorocaba e, em 2004, foi eleito vereador.

No Legislativo municipal, Carlos Cezar apresentou diversos projetos de lei em favor da população. Um de seus projetos aprovados instituiu a Marcha para Jesus em Sorocaba, evento que reúne milhares de pessoas anualmente nas ruas do município e já faz parte do calendário oficial da cidade, com apoio da Prefeitura. O vereador também é o responsável pela implantação de um grande totem, na entrada do município, com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”.

Em 2008, Pr. Carlos Cezar reelegeu-se pela segunda vez consecutiva, resultado que o colocou entre os 10 vereadores com maior número de votos de Sorocaba e o candidato evangélico mais reconhecido do município. O vereador foi escolhido pelos seus pares para ocupar o cargo de 2ª Vice Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba fato que demonstra o respeito de seus pares pelo seu brilhante trabalho.

Carlos Cezar foi presidente municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) entre 2007 e setembro de 2009, quando deixou o partido para ingressar no PSC (Partido Social Cristão). Sob sua gestão, o avanço do PTB no município foi expressivo: o partido saiu de 1.962 votos nas eleições de 2004 para 14.009 votos nas eleições de 2008.

De perfil dinâmico e participativo, Carlos Cezar tem um trabalho consistente de envolvimento nas questões sociais que ultrapassa o âmbito da Câmara Municipal. em 2007, o vereador recebeu o Prêmio Selo Ouro Empreendedor Social pelo trabalho em favor das entidades de Sorocaba.