Procura de Leis :
 Número da Lei :


JOÃO DONIZETI SILVESTRE

Partido PSDB

Histórico:
João Donizeti Silvestre está em seu quinto mandato popular consecutivo, tendo sido reeleito com mais de cinco mil votos - foi o quarto mais votado da cidade.

Sua vocação pública revelou-se desde muito jovem, quando passou a dedicar-se às atividades comunitárias, com a visão de que para edificar um bairro, uma cidade, ou uma sociedade melhor, é preciso engajar-se na luta e fazer valer os direitos do cidadão.

Com base nesse princípio, João Donizeti participou de várias organizações sem fins lucrativos dedicadas à preservação do meio ambiente e a projetos e mobilizações da Sociedade Civil cujos fins eram o de promover a consciência ecológica, estimular o desenvolvimento cultural, e apoiar reivindicações dos moradores de todos os bairros da cidade.

Sua liderança comunitária o conduziu à presidência da Sociedade Amigo de Bairros do Cajuru e Adjacências por mais de dez anos, e a tornar-se membro de conselhos de várias ONGs.

Foi eleito presidente da Câmara por duas vezes: em 1997 e em 2004. João Donizeti nasceu em Itu mas sempre morou em Sorocaba, com seus pais e mais quatro irmãos. Formou-se em História e em Administração de empresas, na Universidade de Sorocaba, UNISO.

Entre as inúmeras leis de autoria de João Donizeti, estão:

• a que proíbe queimadas no município;

e outra que proíbe especificamente a queima da palha de cana-de-açúcar;

aquela que dá incentivos à construção de "calçadas verdes";

• e ainda a que criou o Sistema Municipal de Preservação das Nascentes e dos Mananciais, com a função de cadastrar e    Monitorar esses recursos mantendo-os protegidos e conservados;

outra, obriga os centros hospitalares da rede pública municipal e conveniados a realizarem os exames para triagem    auditiva Neo Natal Universal (o Teste da Orelhinha) em recém-nascidos;

a obrigatoriedade de os hipermercados da cidade utilizarem embalagens biodegradáveis para o acondicionamento de    produtos e mercadorias também foi fruto de lei de João Donizeti;

bem como aquela que aumenta o valor do auxílio que o Poder Público Municipal concede aos pais de gêmeos, desde    que a família seja comprovadamente pobre.