Política de Privacidade

Tipos de dados coletados

Este aplicativo utiliza-se do acesso às contas de e-mail cadastradas em seu aparelho com o único objetivo de enviar e-mail para o Vereador e mesmo assim tal acesso ocorre de forma indireta conforme explicado a seguir.

Quando o usuário toma a decisão do envio de e-mail para o Vereador, ocorre a escolha por parte do usuário de qual aplicativo de envio de e-mail será utilizado. Na maioria das vezes é o aplicativo GMAIL que é utilizado.

Quando o aplicativo de envio de e-mail é escolhido pelo usuário, o mesmo é aberto e a conta de e-mail padrão configurada é exibida automaticamente no remetente, sendo o destinatário, o e-mail oficial do Vereador que também é preenchido de forma automática.

Não há uso de cookies ou de quaisquer outras ferramentas de rastreamento pelo aplicativo

Armazenamento de Informações

O aplicativo não armazena as contas pessoais do usuário e nem as utiliza de qualquer forma, bem como não armazena quaisquer outras informações pessoais.

Utilização de Espaço

  Visualização de Matéria

     - Quando o usuário confirma o "DOWNLOAD DO TEXTO" da Matéria, o Aplicativo realiza o download do arquivo, que geralmente é do formato Microsof Word podendo ser doc ou docx. Tal arquivo é gravado no espaço disponível para armazenamento.

    - Quando o usuário confirma o "DOWNLOAD DO TEXTO FINAL" da Matéria, o Aplicativo realiza o download do arquivo, que geralmente é do formato PDF. Tal arquivo é gravado no espaço disponível para armazenamento.

    - Quando o usuário confirma o "DOWNLOAD DO ARQUIVO" de um "Documento Acessório da Matéria", o Aplicativo realiza o download do arquivo, que geralmente é do formato PDF. Tal arquivo é gravado no espaço disponível para armazenamento.

    - Todos os downloads posteriores dos mesmos tipos de arquivo (PDF, ou Microsoft Word doc/docx), irão sobrescrever os anteriores, minimizando assim a utilização do espaço.

  Ordens do Dia

    - Quando o usuário confirma o "DOWNLOAD" da Ordem do Dia, o Aplicativo realiza o download do arquivo, que é do formato PDF. Tal arquivo é gravado no espaço disponível para armazenamento.

    - Todos os downloads da posteriores de Ordem do Dia, irão sobrescrever os anteriores, minimizando assim a utilização do espaço.

    - Atenção- um download de um arquivo completo de Ordem do Dia pode ocupar um espaço considerável de armazenamento, portanto, somente realize o download se realmente for necessário.

  Compartilhamento de Matéria Legislativa

    - Quando o usuário compartilha uma Matéria Legislativa através do Facebook e/ou Whatsapp, é gerado um link no Facebook e/ou Whatsapp para acesso à Página de Compartilhamento de Matéria Legislativa que contém dados sobre a Matéria Legislativa que foi compartilhada. Na página de Compartilhamento de Matéria Legislativa, quando o usuario clica nos links "Download do Texto", "Download do Texto Final", e no link "Download do Texto" de Documento Acessório, ocorre o download do arquivo escolhido, porém, a cada download é gravado um novo arquivo no espaço de armazenamento disponível no aparelho, portanto, esteja ciente de que tais arquivos terão que ser apagados manualmente pois o download ocorreu a partir da página de compartilhamento da matéria e não pelo aplicativo. Aconselha-se que todos que queiram realizar download de textos de Matéria Legislativa utilizem o aplicativo.

Compartilhamento das informações

O Aplicativo disponibiliza o compartilhamento de informações sendo elas :

Cada compartilhamento já deve possuir as informações necessárias para reconhecimento da informação compartilhada, porém, comentários adicionais inseridos pelo usuário quando da efetivação do compartilhamento pela rede social são de responsabilidade do mesmo.

Interação com redes sociais e plataformas externas ao aplicativo

O aplicativo permite interação com redes sociais ou outras plataformas externas a partir de algumas opções.

A partir do momento em que o usuário acessa tais redes sociais ou plataformas externas, a responsabilidade sobre qualquer tipo de dado coletado passa a ser da rede social ou da plataforma externa acessada.

Verifique sempre as configurações de privacidade em cada rede social ou plataforma externa.

Contatar o usuário

O aplicativo nunca mantém contato com o usuário por nenhum meio de comunicação, portanto, não aceite qualquer solicitação de contato que contenha qualquer conteúdo que remeta à este aplicativo

Mudanças nesta política de privacidade

A Câmara Municipal de Sorocaba se reserva o direito de fazer alterações nesta política de privacidade a qualquer momento.

É altamente recomendável que esta página seja consultada várias vezes em relação à última modificação descrita na parte inferior.

Se o usuário não concorda com qualquer das alterações da política de privacidade, o usuário deve cessar o uso deste serviço.

Qualquer dúvida sobre esta política de privacidade pode ser dirimida através do e-mail informaticacamsor@gmail.com

Esta política de privacidade é apenas sobre este Aplicativo.

Última atualização: 02 de Outubro de 2018