18/10/2011 14h25

Em nome da Associação Crianças de Belém, Patrícia Helena Carriel de Lima (foto), gerente de capacitação de recursos da entidade, utilizou a Tribuna Popular no início da sessão desta terça-feira, 18, para apresentar os programas desenvolvidos com crianças e adolescentes portadoras do vírus HIV.

A gerente agradeceu as emendas destinadas pelos vereadores em 2011 que somaram R$ 83,5 mil e falou sobre os projetos desenvolvidos pela entidade, inclusive de geração de renda. Patrícia pediu novamente o apoio dos vereadores para desenvolver o novo projeto da entidade denominado “Esporte, Cultura, Vida”. Segundo informou, faltam espaço e profissionais para orientar as atividades esportivas, pedagógicas e recreativas.

O presidente da Câmara, Marinho Marte (PPS), lembrou que destinou verba para a entidade neste ano, reiterou seu apoio e sugeriu que cada vereador destine parte de suas emendas parlamentares à associação.

Vânia e Vanira – E representando o Centro de Formação de Atletas de Basquetebol Vânia e Vanira, uma das coordenadoras também utilizou a Tribuna Popular desta terça-feira para prestar contas e pedir o apoio dos vereadores para o desenvolvimento do novo projeto da associação.

O objetivo é conseguir verba para a instalação de programa dentro da Fundação Casa e Educandário Bezerra de Menezes. Segundo Vanira, o investimento anual para atender 160 crianças é de R$ 85 mil. O presidente Marinho Marte e os demais vereadores se comprometeram em ajudar, através de emenda parlamentar coletiva.