09/08/2013 16h49

Marinho Marte (PPS), por meio de requerimento, solicita ao Executivo informações detalhadas sobre os veículos recentemente adquiridos

A incorporação de ônibus usados à frota do transporte coletivo de Sorocaba preocupa o vereador Marinho Marte (PPS), que preside uma comissão especial da Câmara Municipal encarregada de acompanhar a reestruturação do transporte coletivo no município.

“Falar em reestruturação do transporte coletivo e incorporar ônibus articulados, mas usados, à frota é, sem dúvida, uma grande contradição. Os ônibus articulados mal começaram a circular e os usuários já estão reclamando das condições dos veículos”, afirma o vereador.

“Segundo noticiou a imprensa, uma das empresas que integram o Consórcio Sorocaba atua em cidades de Pernambuco, de onde vieram os ônibus usados, o que pode indicar certa comodidade para a empresa, na aquisição de seus próprios veículos, em detrimento do sistema”, observa o vereador.

Marinho Marte protocolou requerimento solicitando ao Executivo a lista dos ônibus recentemente adquiridos, com dados sobre custo de aquisição, custo estimado dos reparos e estimativa  de vida útil dos veículos.

E cita matéria do jornal Cruzeiro do Sul, de sexta-feira, 9, que relata um acidente envolvendo uma passageira de 57 anos. Ela teve a bolsa presa num dos ônibus articulados e quase sofreu um acidente grave, porque, segundo o motorista, o ônibus não tinha retrovisor e por isso não o problema.