14/08/2013 12h33

Vereador Muri participa de reunião com Delegado Seccional sobre registro de Boletim de Ocorrência nas Casas do Cidadão

O vereador Muri de Brigadeiro (PRP) em reunião com o Delegado Seccional, Marcelo Carriel, solicitou a disponibilização de pessoal para treinarem os funcionários de todas as Casas do Cidadão da cidade, auxiliando os munícipes a fazer o registro de boletim de ocorrência no terminal rletrônico, que em breve será implantado.

A ideia partiu do próprio parlamentar para desafogar as delegacias e facilitar o acesso dos cidadãos ao serviço de boletim de ocorrência via internet. Muri informou que o projeto de lei determina a instalação de terminais de autoatendimento com acesso à Delegacia Eletrônica em todas as unidades das Casas do Cidadão de Sorocaba, será enviado pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio à Camara Municipal de Sorocaba.

A proposta, que deve ser votada em breve, visa possibilitar que os munícipes façam registros de ocorrências diretamente no sistema da Policia Civil.O equipamento permite que o cidadão, de forma prática, registre ocorrências de furto ou perda de documentos, celulares, placas de veículos, acidentes de trânsito sem vítimas e até mesmo desaparecimento de pessoas ou encontro de pessoas desaparecidas.

Outras ocorrências como ameaças, injúria, calúnia e difamação também podem ser feitas diretamente na Delegacia Eletrônica.“Temos em nossa cidade grandes extensões rurais, o que dificulta o acesso às delegacias. Quando a preocupação não é com distância, é com a superpopulação a exemplo da Zona Norte, onde a espera por atendimento, dependendo do dia e hora, supera duas horas”, justifica Muri.