14/08/2013 14h18

O vereador Marinho Marte (PPS) teve suas contas aprovadas nos exercícios 2010 e 2011 quando na presidência da Casa.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) aprovou as contas do vereador Marinho Marte (PPS) relativas ao exercício de 2011, quando o parlamentar exerceu o mandato de presidente da Câmara Municipal de Sorocaba pela terceira vez (a primeira foi em 2003 e a terceira, em 2010). A decisão foi tomada na 22ª sessão ordinária da Primeira Câmara do TCE, realizada na tarde de terça-feira, 13, em São Paulo. Suas contas de 2010 como presidente da Casa já tinham sido aprovadas em maio do ano passado.

“Recebo com alegria a aprovação das nossas contas pelo TCE. É uma prova de que tratamos com muita responsabilidade o dinheiro do contribuinte. Nos dois anos em que fui presidente da Câmara, juntamente com os colegas da mesa diretora e o apoio dos demais vereadores, procurei trabalhar pela melhoria da qualidade do serviço prestado pela Casa sem desperdiçar recursos e investindo no servidor”, afirma Marinho Marte.

O então presidente da Câmara de Sorocaba foi representado no TCE pela secretária Jurídica da Casa, Márcia Pegorelli Antunes, juntamente com o assessor jurídico Almir Ismael Barbosa. A mesa diretora da Câmara Municipal em 2011 era composta pelos vereadores Marinho Marte (PPS), presidente; Francisco França, 1º vice-presidente; João Donizeti (PSDB), 2º vice-presidente; Cláudio Sorocaba I (PR), 3º vice-presidente; Rozendo de Oliveira (PV), 1º secretário; Luis Santos (PMN), 2º secretário; e Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º secretário.