22/05/2023 14h27

Localizada na zona norte, a escola foi planejada para atender 94 crianças.

O vereador Péricles Régis (Podemos), acompanhou a entrega do Centro de Educação Infantil - CEI 137 “Ambrosina Amaral Marchetti”, realizada na sexta-feira (19) na Vila Almeida. Localizada na zona norte, a escola foi planejada para atender 94 crianças, inclusive com salas adaptadas para receber aqueles com necessidades especiais ou mobilidade reduzida. Esta é a primeira das oito creches que serão construídas com recursos solicitados pelo parlamentar ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Em seu primeiro ano de mandato, em 2017, o vereador se reuniu em Brasília com o então presidente do FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, para pedir o envio de verbas para construção de novos centros de educação infantil no município. Durante a reunião, o vereador foi informado que havia verba, mas que a cidade não iria receber, pois não tinha enviado toda a documentação solicitada. “Voltei para Sorocaba e me reuni com a equipe da Secretaria de Educação, expliquei o que estava faltando. Tenho cobrado a regularização dessa situação desde então e, enfim, agora temos a concretização da primeira creche construída com esses recursos”, afirmou.

No início de 2022, o Governo Federal enviou R$28 milhões para a construção das novas unidades. Além do prédio na Vila Almeida, serão construídas outras sete unidades no Jardim Monterrey, Jardim Santo Amaro, Jardim Santa Rosa, Júlio de Mesquita Filho, Jardim Alpes de Sorocaba, Jardim Itália e Villágio Milano. Após a entrega de todas as unidades, serão criadas 1034 vagas adicionais para as crianças da cidade. A previsão da Prefeitura Municipal é de que todas as CEIs sejam entregues até o início de 2024.

(Assessoria de Imprensa – vereador Péricles Régis/Podemos)