21/02/2024 10h42
atualizado em: 21/02/2024 10h42

O vereador foi procurado por comerciantes que atuam no local e relatam prejuízos com as chuvas, devido à falta de manutenção do prédio

O vereador Dylan Dantas (PL) conta que foi procurado por comerciantes que atuam no Mercado Municipal de Sorocaba, localizado na Rua Padre Luiz, no Centro, que solicitam a manutenção do local após as fortes chuvas que causaram estragos nas dependências do referido centro de comércio, que é tradicional na cidade.

“Esses comerciantes estão devastados com os prejuízos causados pelas chuvas no interior do Mercado Municipal e estão munidos de registros videográficos que evidenciam os problemas de manutenção nas instalações do local”, afirma Dylan Dantas.

Em razão disso, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal, aprovado na sessão de terça-feira, 20, em que solicita informações ao Executivo acerca de quem é a responsabilidade pela manutenção das instalações do Mercado Municipal de Sorocaba.

No requerimento, Dylan Dantas observa que uma grande quantidade de produtos de consistência seca, como especiarias, ervas e plantas, além de diversos tipos de grãos, são comercializados no Mercado Municipal, e muitos comerciantes perderam todos os produtos expostos em razão das chuvas, que adentraram o local.

Para o vereador, isso poderia ter sido evitado com a devida manutenção do prédio, que é Patrimônio Histórico de Sorocaba. Além de indagar de quem é a responsabilidade dessa manutenção, Dylan Dantas quer saber que medidas podem ser tomadas para que os comerciantes prejudicados tenham ressarcimento referente às mercadorias inutilizadas.