16/05/2024 14h02
atualizado em: 16/05/2024 14h03

O terreno estaria sendo transformada numa Cracolândia com a presença constante de usuários de drogas que ergueram barracos de madeira no local

Diante de relatos de moradores do bairro Além Ponte em relação a transtornos provocados pela invasão de uma área da linha férrea, o vereador Aith (Republicanos) apresentou um documento na Câmara Municipal de Sorocaba para que o Legislativo notifique a Prefeitura e a empresa responsável pela administração da ferrovia sobre a situação.

O terreno que teria sido ocupado por pessoas em situação de rua e usuários de drogas fica na rua Epitácio Pessoa, na altura do nº 269, nos fundos de uma antiga estação da área urbana do Município, onde foram erguidos barracos de madeira, que chegaram a ser incendiados nos últimos dias.

No documento aprovado pela Casa de Leis, Aith explica ainda que o local está sendo transformado numa Cracolândia, sendo necessárias providências imediatas antes que a situação fique fora de controle. Além do Executivo, a empresa RUMO Logística será oficiada pelo Legislativo.

(Assessoria de Imprensa – vereador Aith/Republicanos)