22/05/2024 16h11

O vereador Dylan Dantas (PL) enviou documentação ao deputado estadual Danilo Balas (PL) solicitando a intermediação do projeto ​

O vereador Dylan Dantas (PL) se reuniu com o deputado estadual Danilo Balas (PL) nesta quarta-feira (22), para articular a possível vinda das escolas cívico-militares para Sorocaba, o que se tornou possível após a aprovação do Projeto de Lei Complementar 9/2024, que cria o Programa Escola Cívico-Militar proposto pelo governador Tarcísio de Freitas, e aprovado nesta terça-feira (21) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A proposta foi enviada para o parlamento paulista no início de março. Aprovado, agora segue para sanção do governador.

Com a aprovação do projeto, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) dará início à implantação do programa ainda neste ano em unidades com índices de rendimento escolar inferiores à média estadual, atrelados a índices de vulnerabilidade social e fluxo escolar (aprovação, reprovação e abandono). A expectativa é que de 50 a 100 escolas adotem o modelo no Estado.

A proposta tem como objetivos a melhoria da qualidade do ensino com aferição pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o enfrentamento à violência e a promoção da cultura de paz no ambiente escolar. O programa será desenvolvido sob responsabilidade das secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública.

(Assessoria de Imprensa – vereador Dylan Dantas/PL)