23/05/2024 08h40
atualizado em: 23/05/2024 08h40

O vereador afirma que o pedido é dos próprios usuários da referida linha, que se sentem prejudicados com a mudança

O vereador Rodrigo do Treviso (PL) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Sorocaba – aprovado na última sessão ordinária da Casa – em que solicita ao Executivo estudos sobre a possibilidade de reversão da alteração que foi feita na Linha 70 (Botucatu–Novo Horizonte). Segundo ele, após a implementação do BRT, a referida linha deixou de operar com ponto no Terminal Santo Antônio passando a percorrer até o Jardim Novo Horizonte.

“Os moradores e usuários do transporte coletivo têm me procurado para falar de suas dificuldades após a mudança. A linha, que antes atendia diretamente o Terminal Santo Antônio, agora faz seu percurso até o Jardim Novo Horizonte, deixando muitos passageiros sem uma conexão direta ao terminal” – explica Rodrigo do Treviso, destacando que a mudança causou sérios transtornos, especialmente em termos de horários e deslocamentos, agravando a escassez de opções de transporte para a população afetada.

“Onde é implantado o BRT, o ônibus que geralmente saía do terminal e ia direto para o bairro deixa de fazer esse percurso diretamente e vai para um dos miniterminais. É o caso dessa linha do Jardim Botucatu, a Linha 70. Agora, o passageiro tem sair do terminal e ir até o miniterminal da Avenida Ipanema, então, espera outro ônibus e só então vai para o bairro. As pessoas estão perdendo quase uma hora a mais nesse trajeto para chegar ao Jardim Botucatu” – afirmou Rodrigo do Treviso ao destacar seu requerimento em plenário na sessão passada.

Em seu requerimento, Rodrigo do Treviso solicita que o Executivo analise a possibilidade de reverter a alteração que ocorreu na Linha 70 para que ele volte a operar diretamente até o Terminal Santo Antônio. Caso a resposta seja positiva, o vereador quer saber qual o prazo previsto para atendimento da solicitação e, caso negativa, indaga as razões.