28/05/2024 12h01
atualizado em: 28/05/2024 12h08

Emissora poderá ser sintonizada em 86.1 FM, conforme anúncio realizado pelo presidente Cláudio Sorocaba durante a sessão ordinária desta terça-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PSD) anunciou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, a conclusão definitiva do processo de concessão para transmissão da Rádio Câmara Sorocaba em sinal aberto, na frequência 86.1 FM. O presidente do Legislativo destacou que a implantação deverá ser concluída até o fim deste ano.

Para Cláudio Sorocaba, a outorga da concessão representa um passo significativo rumo à transparência dos trabalhos legislativos, permitindo que a população acompanhe as atividades da Casa por meio de qualquer aparelho de rádio. “Finalmente vamos concluir esse sonho que é a nossa rádio aberta. É uma conquista da população iniciada em 2014, quando criamos a TV Câmara durante meu mandato como presidente da Casa. Agora, estamos novamente abrindo um novo canal para nos aproximarmos ainda mais dos munícipes”, afirmou.

O presidente do Legislativo também agradeceu o empenho da deputada federal Simone Marquetto, que, segundo ele, foi fundamental para dar andamento às tratativas com o Congresso Federal e o Ministério das Comunicações. A deputada, por meio de vídeo, destacou a parceria com a Câmara de Sorocaba. “Agradeço a oportunidade de confiar em mim essa missão e é uma alegria ajudar nesse processo de concessão da rádio em sinal aberto, um meio de comunicação muito importante para prestar conta do trabalho Legislativo”, destacou a deputada.

Atualmente, a Rádio Câmara Sorocaba realiza transmissão em circuito interno na Casa de Leis e pela internet, através do site (www.camarasorocaba.sp.gov.br) e aplicativo para celulares Android ou IOS. A rádio conta com programação variada, com o melhor da música popular brasileira, informações do esporte local, cultura, sustentabilidade, entrevistas, política e, principalmente, a divulgação do trabalho realizado pelos vereadores.