29/05/2024 07h56

Vereador propõe realização de programa de zeladoria similar ao da cidade de São Paulo

O vereador Ítalo Moreira (União) apresentou através de uma indicação protocolada nesta terça-feira, 28, na Câmara Municipal, uma proposta para revitalizar o Centro de Sorocaba inspirada no programa de zeladoria realizado no Centro de São Paulo. A iniciativa, conforme o parlamentar, visa melhorar a segurança, limpeza e infraestrutura da região, impactando positivamente a qualidade de vida dos cidadãos e o desenvolvimento econômico local.

A proposta inclui a instalação de novos pontos de iluminação pública, recapeamento de vias e criação de calçadões, além de infraestrutura subterrânea de drenagem. Essas ações buscam aumentar a segurança e melhorar a mobilidade urbana, beneficiando diretamente os frequentadores e trabalhadores da região central.

Além disso, prevê programas de conscientização e educação ambiental para comerciantes e população, promovendo uma cultura de cuidado e responsabilidade com o espaço público. A implementação de sinalização turística e mobiliário urbano também faz parte do plano, visando atrair visitantes e investidores, impulsionando o comércio local e o turismo.

"Queremos transformar o Centro de Sorocaba em um exemplo de zeladoria e segurança urbana," afirmou o vereador Ítalo Moreira. "Com esta proposta, buscamos aumentar o sentimento de pertencimento dos cidadãos e promover um ambiente mais seguro e atrativo para todos".

(Assessoria de imprensa – vereador Ítalo Moreira – União)