04/03/2009 12h00
 

Maria Lúcia Amary falou sobre a importância da mulher na política

 

A Deputada Estadual Maria Lúcia Amary esteve na manhã de terça-feira (3), na oitava sessão ordinária da Câmara para saudar a comemoração da Semana Municipal de Defesa da Mulher promovida pelo Legislativo de 2 a 5 de março. Maria Lúcia comentou projetos de lei de sua autoria, falou sobre o trabalho das mulheres na política e respondeu a indagações de vereadores.

 

No início de seu discurso, a deputada elogiou Neusa Maldonado, única vereadora de Sorocaba, por seu trabalho na Câmara e pela iniciativa da realização da semana em comemoração às mulheres. “Você tem preenchido o espaço na Câmara; parece até que temos mais vereadoras”, disse.

 

Uma das dez mulheres entre os 94 deputados estaduais, Maria Lúcia Amary já foi líder da bancada do PSDB na Assembléia e hoje é vice-líder do Governo de São Paulo. Entre os projetos de sua autoria que beneficiam as mulheres estão os de saúde da mulher no climatério e da mulher detenta e o projeto de lei que estabelece o dia estadual da conquista do voto feminino. “Quando cuidamos da mulher estamos cuidando da família”, concluiu.

 

A vereadora defendeu a participação das mulheres na política, não só como parlamentares, mas também à frente de secretarias. Maria Lúcia salientou a dificuldade da mulher na conquista de espaço político e defendeu a legislação que instituiu cotas nos partidos políticos.

 

A secretária de Cidadania (Secid), Maria José de Almeida Lima, a Mazé Lima, compareceu à sessão para prestigiar a visita da deputada estadual.

 

Semana da Mulher

 

A programação da Semana Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher continua com o debate sobre “Violência praticada contra a mulher”, na quarta-feira (4), às 19h30, seguido da apresentação do Grupo de Terceira Idade “Cidadania Reviver”, da Academia Imagem.

 

Na manhã de quinta (5) funcionárias da Câmara recebem o diploma “Mulher Cidadã Salvadora Lopes” e para encerrar, às 19h30, acontece a Sessão Solene com a presença da Secretária da Juventude e Presidente do Lar Santo Agostinho, Aline Peres. Na ocasião haverá mais homenagens e apresentações culturais.