AO VIVO


    


  • TV Aberta Digital - canal 31.3 
  • NET - canal 04
  • Vivo Fibra - canal 09


PROGRAMAÇÃO:

grade Tv 2021


SESSÕES ORDINÁRIAS

As Sessões Ordinárias são transmitidas ao vivo pela TV Câmara, todas as terças e quintas a partir das 9 horas da manhã. Durante as sessões, os vereadores expõem opiniões, discutem e votam projetos de leis que afetam diretamente a vida dos sorocabanos.




AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

As Audiências Públicas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara. É a oportunidade que o munícipe tem de dar a sua opinião e participar diretamente das ações que estão acontecendo em nossa cidade.




COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO - CPI

As reuniões das CPIs são públicas e transmitidas ao vivo pela TV Câmara, salvo quando, a critério da maioria dos seus membros, for considerado que a matéria apreciada requer imprescindível sigilo para assegurar o resultado dos trabalhos e investigações, bem como garantir a inviolabilidade da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das pessoas.



SESSÕES SOLENES

As Sessões Solenes também são transmitidas pela TV Câmara. Propostas mediante requerimento, sujeito à deliberação do Plenário, as sessões se destinam a homenagens e concessões de honrarias ou para comemoração de datas e fatos históricos relevantes para o Município. Podem ser realizadas, inclusive, fora do recinto da Câmara, também com transmissão ao vivo pela TV.




BATE-PAPO COM OS VEREADORES

Um programa de entrevista ao vivo  para os vereadores prestarem contas das ações do mandato e repercutirem temas relevantes discutidos na Câmara Municipal.




 COMISSÕES EM DEBATE   

 Um espaço para conversa e divulgação dos trabalhos das Comissões Permanentes do Legislativo. Uma produção da Rádio Câmara, com transmissão da TV Câmara, sempre às quintas-feiras, a partir das 14h.


 

 JORNAL DA CÂMARA  

Edições semanais que mostram tudo o que acontece no Plenário durante as sessões ordinárias. Produção da Rádio Câmara, com transmissão conjunta da TV Câmara. Boletim informativo sobre a atuação dos vereadores, que repercute as ações do Legislativo. São 2 edições semanais produzidas pela Rádio Câmara, com transmissão conjunta com a TV Câmara, que vão ao ar, ao vivo, às terças e quintas a partir das 8h20.



CÂMARA NOTÍCIAS

Coberturas jornalísticas de atividades realizadas pela Câmara Municipal em todo o município. O Câmara Notícias acompanha as comissões temáticas da Casa e os vereadores em ações nas quais o Poder Legislativo está envolvido.




CÂMARA INFORMA 

Boletins informativos que divulgam os projetos, requerimentos, trabalhos nos bairros e temas discutidos pelos Vereadores, dentro e fora do Plenário.




PLENÁRIO EDUCAÇÃO
 

Um espaço de aprendizagem para compartilhar informações úteis para o cidadão analisar como cada informação é produzida e de que modo ela pode afetar sua vida em sociedade.




JOVENS CRIATIVOS 

Um espaço para a divulgação de ideias inovadoras e criativas de jovens empreendedores, numa conversa ao vivo e em plataforma online.




CULTURA CONECTA 

Bate papo descontraído que fortalece e divulga a cultura da região.




SE LIGA NA DICA 

Informações simples, precisas e confiáveis para o cidadão tomar decisões mais conscientes e adotar comportamentos positivos em tempos de pandemia.




CÂMARA DEBATE

Vereadores e especialistas se reúnem para debater assuntos diversos como saúde, transporte, segurança, educação, água, investimentos, leis e tantos outros que despertam o interesse dos moradores da região,




CÂMARA CONVIDA

Programa de entrevista com especialistas para repercutir temas como saúde, educação, cultura e muito mais.





DIÁLOGOS 

Um espaço para comunicar e divulgar trabalhos de pesquisa científica para um público mais amplo e debater temas relevantes relacionados ao desenvolvimento econômico, social, político e cultural do país, em especial em Sorocaba e região.




MEMÓRIA CÂMARA

Programa que resgata registros históricos da Câmara, com destaque para as Sessões Solenes que homenagearam personalidades ou cidadãos que prestaram importantes serviços para a sociedade.




CAMPANHAS  

A Câmara Municipal produz diversas campanhas informativas e de utilidade pública, visando a conscientização e a prestação de serviço a toda a população de Sorocaba.




ESCOLA DO LEGISLATIVO

A Escola do Legislativo de Sorocaba também tem seu espaço na TV Câmara. São programas, eventos e "teleaulas" que levam, de maneira didática,  o conhecimento à população do município.