09/03/2009 12h00

O vereador Hélio Godoy, mediante requerimento aprovado na Câmara Municipal, quer saber da Diretoria Regional de Ensino de Sorocaba por que os professores da Escola Estadual Isabel Rodrigues Galvão, na Vila Astúrias, deixaram de receber o adicional de local de exercício, instituído pela Lei Complementar Estadual nº 669 de 20 de janeiro de 1991.

De acordo com a referida lei, professores que exercem o magistério em regiões de risco ou de difícil acesso têm o direito a um adicional de 20% a mais no salário, em conformidade com seu nível funcional e jornada de trabalho. Segundo Hélio Godoy, o benefício deixou de ser pago para mais de dez professores da referida escola.

“Queremos saber quais os critérios que orientaram a reavaliação do enquadramento das escolas em área de risco ou não, porque o local onde funciona a Escola Isabel Rodrigues Galvão continua sendo uma área de risco, onde ocorrem crimes graves”, argumenta o vereador, que, por meio de seu requerimento, quer saber quantas escolas estaduais e quantos professores deixaram de receber o benefício no município.