04/03/2009 12h00

Quem faz a afirmação é o vereador Izídio de Brito (PT), que, mediante requerimento aprovado na Câmara Municipal, quer saber se há algum projeto, por parte da Prefeitura, no sentido de oferecer creches à população durante todo o ano.

“Os pais que têm seus filhos nas creches municipais, em sua maioria, trabalham durante todo o ano. No máximo têm um mês de férias. Entretanto, as creches não funcionam nos meses de janeiro, julho e dezembro. Isso causa um transtorno imenso para essas famílias, que não têm onde deixar seus filhos”, argumenta o vereador petista.

Para Izídio de Brito, seria fundamental que as creches também abrissem nesses três meses, oferecendo atividades para as crianças. O vereador lembra que, além da função de educar, as creches também têm a função de abrigar as crianças, o que, segundo ele, é difícil de conciliar com três meses de recesso ao ano.