04/03/2009 12h00

O vereador Moko Yabiku (PSDB), mediante requerimento aprovado na Câmara Municipal, retoma sua defesa da construção de creches próximas às áreas de transferência do transporte público, conhecidas como miniterminais.

“Fizemos essa reivindicação no ano passado, mas a Prefeitura informou que as creches são construídas de acordo com a demanda dos bairros e que, até o momento, não constava a construção de creches nesses locais”, conta Yabiku.

Yabiku também quer saber da Prefeitura como foi feito o estudo do CEI 86 Creche 24 horas, próxima ao Terminal Santo Antônio: “Onde residem os usuários desse creche? As creches próximas aos miniterminais não atenderiam à demanda dos bairros?”. Para o vereador, a creche próxima dos miniterminais é extremamente funcional para a mulher que trabalha.