20/02/2009 12h00

A quadra de esportes do Jardim Guaíba vem sendo objetivo de reclamação de moradores do bairro. Eles procuraram o vereador Antônio Silvano, líder do PMDB na Câmara, reivindicando melhorias na referida quadra. “E não é de hoje, é bom frisar. Essas queixas já remontam há alguns anos” — salienta o vereador.

Segundo ele, apesar de ter sido uma “louvável iniciativa da Prefeitura”, a construção da quadra coberta no Jardim Guaíba foi marcada por algumas deficiências desde sua inauguração. “A quadra não tinha vestiário e o terreno não era cercado. Além disso, falta vigilância na quadra, o que facilita sua depredação por parte de vândalos”, acrescenta o peemedebista.

Em requerimento aprovado na Câmara Municipal, Antônio Silvano anexou fotos da situação precária em que a quadra se encontra. “As tabelas que seguram a cesta estão danificadas, as cestas foram arrancadas, os alambrados foram estourados, o teto foi pichado, as traves estão enferrujadas”, enumera. Silvano reivindica ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) não só a recuperação da quadra,mas também a construção dos vestiários, além de solicitar vigilância permanente no equipamento para evitar novas depredações.