22/04/2009 12h00

O vereador Geraldo Reis, líder do PV na Câmara Municipal, defende a duplicação da Avenida Pereira Inácio, na região do Lajeado, e sua ligação com a continuação da avenida Dom Aguirre (avenida Juvenal Campos), no Bairro Sandra. Com esse objetivo, o vereador apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando da Prefeitura a construção da obra, que, segundo sua proposta, poderia ser feita em três etapas.

“Ela pode ser iniciada pela duplicação total da avenida Pereira Inácio, saindo do Parque Biquinha. É um trecho pequeno, de 200 metros. Na segunda etapa, seria feita uma alça de acesso na altura da Metalúrgica Barros Monteiro, ligando a Pereira Inácio com a Dom Aguirre. E, por fim, seria feita uma ligação desse trecho com as ruas Campos Salles, Venezuela e Paraguai”, explica Geraldo Reis.

Segundo o vereador, o projeto para a construção dessas obras existe há pelo menos sete anos e, já em 2002, essas intervenções eram defendidas como forma de desafogar o tráfego de veículos junto as pontes. “Constatamos no local, a pedido dos moradores da região do Lajeado, que essas obras são mais necessárias do que nunca, porque o tráfego de veículos hoje é muito maior”, observa Geraldo Reis, lembrando que as obras iriam beneficiar bairros como Santa Fé, Jardim Sandra, Jardim Emília, Jardim Vergueiro, Parada do Alto, Barcelona, Vila Assis, Vila Hortência, Jardim Colorau, Jardim Prestes de Barros e adjacências.

“A avenida Pereira Inácio é o caminho mais curto para se chegar à Zona Hospitalar, não só para os bairros da região como também para as cidades  circunvizinhas, como Votorantim, Piedade e Tapiraí. Em época de muita chuva, a avenida Juvenal de Campos, na confluência da extensão da Washington Luís, próximo a Ponte dos Pinheiros, fica completamente alagada, impedindo o fluxo normal de trânsito no sentido Votorantim-Sorocaba. Essas obras resolveriam esse problema”, destaca o vereador.

Para Geraldo Reis, as obras ainda irão revitalizar a região: “A área para onde se prevê esse projeto está completamente abandonada. Isso estimula a proliferação de barracos, o que leva ao surgimento de favelas e, conseqüentemente, gera um problema social que será muito mais difícil de resolver depois.”

Metalúrgica

Barros Monteiro