08/05/2009 12h00
 

O vereador João Donizeti (PSDB) foi procurado por dezenas de usuários do Pronto Atendimento do Éden que reclamaram da falta de médico pediatra na unidade de saúde. “Os moradores solicitam providências urgentes para que se resolva esse problema, com a disponibilidade de um pediatra no Pronto Atendimento do bairro”, salienta João Donizeti, que, mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita do prefeito Vitor Lippi (PSDB) o atendimento da reivindicação dos moradores.

 

“É bom lembrar que as crianças e adolescentes, exatamente a faixa etária atendida pelo profissional de pediatria, necessitam de acompanhamento médico regular, para que seu desenvolvimento possa ser avaliado corretamente e, caso necessário, as intervenções médicas possam ser feitas a tempo”, adverte o vereador tucano.

 

João Donizeti observa que o hospital mais próximo do Éden está a 15 quilômetros de distância do bairro, o que torna imprescindível, segundo ele, a disponibilidade de um pediatra no Pronto Atendimento. “Levando em conta que cerca de 80% dos casos são resolvidos no próprio PA, a presença do pediatra pode aumentar esse índice, contribuindo mais ainda para desafogar a demanda dos hospitais”, argumenta.

 

Como o PA atende casos de urgência e emergência, o vereador tucano sustenta que a presença do pediatra qualifica o atendimento das crianças: “Esse especialista poderá fazer um diagnostico mais preciso do caso, medicar a criança, se necessário, e orientar seus pais sobre a evolução do seu quadro clínico”.