07/08/2009 12h00

Diversos aspectos relacionados ao aluguel de contêineres de lixo pela Prefeitura fazem parte de um requerimento do vereador José Crespo (DEM) aprovado pela Câmara.

Hoje, afirma a Prefeitura que existem 43.500 contêineres espalhados pela cidade, não havendo nenhum ponto da malha urbana sem tais equipamentos. O aluguel de cada recipiente é de R$ 7,44, o que gera uma despesa mensal de R$ 323.640,00 para a Prefeitura – ou quase R$ 4 milhões por ano.

Pesquisa realizada pelo vereador José Crespo junto à empresa fabricante dos contêineres e sua representante em São Paulo mostra que, hoje, o preço de venda de cada um é de R$ 233,90.

Para realizar estudos mais aprofundados sobre o assunto, o vereador Crespo pediu e agora a Prefeitura vai informá-lo sobre a composição estratificada de insumos, em reais, que integra o total de R$ 7,44 pago a título de aluguel para cada contêiner. A Prefeitura deverá informar à Câmara, também, quanto já gastou com esse tipo de despesa até agora.

Por último, Crespo indaga no requerimento se, ao final do contrato de coleta de lixo e aluguel de contêineres, esses recipientes passarão ou não automaticamente ao patrimônio da Prefeitura.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)