07/08/2009 12h00

Elogiando a iniciativa da Prefeitura de produzir e distribuir a cartilha “Deus na Escola” aos alunos do nível fundamental dos estabelecimentos municipais de ensino, o vereador José Crespo (DEM) teve aprovado pela Câmara requerimento onde indaga sobre a continuidade ou não desse importante programa de incentivo ao ensino religioso.

Opinando que a raiz de todos os problemas de ensino e aprendizagem na rede educacional reside na perda dos valores cristãos e na desagregação do ambiente familiar dos alunos, o vereador José Crespo considera que a distribuição daquela cartilha só apresentará os efeitos desejados se perdurar e for permanente.

Por isso, ele quer saber da Prefeitura se a cartilha continua sendo produzida e distribuída para todos os alunos do nível de ensino fundamental e quantas foram entregues de 2002 para cá.

Finalizando o requerimento, o vereador José Crespo indaga a Prefeitura se, além da simples distribuição, alguma disciplina ou algum professor, por orientação ou norma superior, explica e comenta essa cartilha com os alunos.