13/08/2009 13h59

O Secretário de Segurança Comunitária, Cel. José Milton da Silva, participou da sessão ordinária desta quinta-feira (13). Os vereadores deram boas-vindas ao secretário e levantaram pontos importantes para a melhoria da segurança no município. O coronel veio acompanhado pelo Secretário de Governo, Maurício Biazotto,

O novo secretário de segurança disse ter consciência de sua responsabilidade perante a Câmara, que, segundo frisou, representa o povo de Sorocaba. “Os senhores representam os anseios da população, estarei entendendo suas reivindicações como sendo as dos cidadãos”, afirmou. “As portas do meu gabinete estão abertas para os senhores, esta é minha obrigação. Todas as idéias e pensamentos serão bem vindos”, completou o coronel.

A guarda municipal foi o tema mais abordado pelos vereadores, que ressaltaram a competência e vasta experiência do novo secretário, que assumiu a pasta em substituição ao vice-prefeito José Ailton Ribeiro, que esteve na função desde 13 de julho.

Plenárias

O Secretário de Governo aproveitou sua ida à Câmara para falar sobre as Plenárias de Participação Cidadã, que vão discutir com a população o orçamento e a melhor forma de empregar o dinheiro público. Biazotto disse que a novidade deste ano é que a Prefeitura fará as reuniões nas unidades das Casas do Cidadão.

A apresentação inicial do programa está marcada para o dia 19 de agosto, às 18h30, na Biblioteca Municipal. No dia 21, a partir das 18h30, acontece a plenária na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias.

O secretário destacou que em quatro anos, 80% das demandas dos cidadãos foram atendidas, com 100% de respostas enviadas, sendo que algumas retornaram. Disse ainda que no final de setembro acontecem as visitas do prefeito Vitor Lippi (PSDB) aos bairros.

O vereador Helio Godoy (PSDB) informou que a TV Legislativa estará nas Casas do Cidadão acompanhando as plenárias e repercutindo os debates do orçamento.