14/08/2009 18h21

Francisco França entregou ao secretário de Segurança Comunitária relatório que mostra possíveis irregularidades no pagamento de horas extras da Guarda Municipal

O vereador Francisco França (PT) esteve reunido com o secretário de Segurança Comunitária, coronel José Milton da Costa, para tratar das denúncias de irregularidades em horas extras de membros da Guarda Municipal. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira, 14, na sede da secretária, quando o vereador apresentou ao secretário um relatório com os valores das horas extras realizadas pela Guarda Municipal de janeiro a junho deste ano.

O relatório foi obtido junto à Prefeitura em 29 de julho, mediante requerimento do vereador, aprovado no final de junho, depois que chegaram a seu gabinete várias denúncias sobre possíveis irregularidades no pagamento de horas extras no órgão. “Alguns guardas municipais chegaram a realizar mais de 200 horas extras num determinado mês, apesar das escalas de 6, 8 e 12 horas nos postos de trabalho”, explica Francisco França.

Segundo o vereador, o secretário José Milton da Costa se surpreendeu com esses valores, agradeceu a iniciativa e informou que já há sindicância e inquérito policial para apurar as possíveis irregularidades. Também pediu ao vereador uma cópia do relatório, afirmando que, se forem constatadas irregularidades, serão tomadas providências de acordo com o Estatuto do Servidor. “O secretário nos disse que o relatório que entregamos a ele é muito importante e vai agilizar as investigações”, salienta Francisco França.

(Com Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)