17/09/2009 16h00

O vereador Benedito Oleriano (PMN) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal propondo que os postes de semáforo do município sejam sinalizados com pintura refletiva ou outro artifício visual com as mesmas características. A medida, segundo ele, tem o objetivo de evitar acidentes.

“Em Sorocaba, o trânsito cresce de maneira assustadora e os acidentes com veículos estão se multiplicando, entre eles, as colisões com os postes dos semáforos”, argumenta. Para Oleriano, o problema também decorre da poluição visual, que dificulta para os motoristas a visualização dos semáforos.

O projeto estabelece que a faixa em cada poste de semáforo deverá ser pintada com largura de dez centímetros cada num total de oito faixas, nas cores preto e amarelo, alternadamente.