23/09/2009 17h20

Vereadora questiona Executivo sobre ações que serão tomadas para erradicar os problemas enfrentados pelos munícipes

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou, nesta quarta-feira, 23, requerimento questionando o Executivo sobre as condições sanitárias dos arredores do córrego Supiriri, que corre a céu aberto entre casas e prédios próximos ao centro. Há a denúncia do despejo de óleo de cozinha e entulho no leito do córrego.

Segundo moradores, em dias de chuva forte, as águas atingem os imóveis, quando é possível observar até ratos escalando as paredes de casas e prédios. Moradores reclamam do mau cheiro exalado pelas águas do Supiriri em dias quentes, além da quantidade de mosquitos que se criam em suas margens.

A parlamentar, no requerimento, pede o encaminhamento de relatório completo sobre o Supiriri, incluindo a análise da qualidade da água e os dados técnicos das fiscalizações da Vigilância Sanitária dos arredores.

“Quero todas as informações necessárias de forma a agirmos para extinguir os problemas enfrentados pelos munícipes em relação ao Supiriri, se será possível, de alguma forma, revitalizá-lo, ou se teremos que canalizá-lo para evitar danos à saúde dos munícipes”, conclui.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)