15/10/2009 16h44

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou requerimento solicitando ao executivo municipal, estudos para implantação de serviços fiscais do Procon nas Casas do Cidadão, objetivando tornar mais fácil aos munícipes o acesso aos serviços do órgão, cuja função é realizar trabalho educativo e fiscalizador das relações de consumo.

O requerimento, que deverá entrar em deliberação na sessão ordinária de terça-feira 20, após ser sinalizado pela parlamentar como “destaque” para ser discutido pelos vereadores, aponta que o horário de atendimento do Procon, além da sua distância em relação aos moradores de bairros afastados, dificulta o acesso aos serviços prestados pelo órgão.

A parlamentar já havia enviado requerimento ao Executivo municipal no dia 4 de março, obtendo resposta negativa 20 dias depois. Na ocasião, o Executivo afirmou que era interesse do próprio órgão implantar seus serviços nos bairros de Sorocaba, o que seria possível utilizando a estrutura das Casas do Cidadão, mas faltavam funcionários categorizados para o atendimento. A vereadora quer saber se já existem funcionários suficientes para suprir essa demanda.

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)