15/10/2009 20h21

De autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), projeto foi aprovado em primeira discussão

As empresas fornecedoras de alimentação para servidores e de merenda para escolares serão obrigadas a dar um destino adequado aos resíduos orgânicos produzidos por elas. É o que estabelece projeto de lei de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB), aprovado em primeira discussão na sessão desta quinta-feira, 15, na Câmara Municipal de Sorocaba.

De acordo com o projeto, as empresas de alimentação ficam obrigadas a coletar e tratar os resíduos orgânicos por meio de compostagem ou reaproveitamento em suinocultura. “O objetivo principal do projeto é contribuir com a redução do lixo urbano, evitando que resíduos reaproveitáveis sejam levados para o aterro sanitário”, explica José Francisco Martinez.

Para o presidente da Câmara Municipal, o projeto de lei, além de contribuir para que os governos municipais cumpram o seu papel fundamental no desenvolvimento de políticas públicas de preservação do meio ambiente, também ajuda a promover a consciência ambiental no município.