22/10/2009 17h39

Parlamentar quer detalhes sobre autorização para a realização de eventos e gastos com cultura no  município

O vereador Francisco França (PT) recebeu denúncias de irregularidades na liberação de alvarás para realização de eventos na Secretaria de Cultura do município, como feiras, shows e bazar. O vereador protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações ao prefeito sobre a questão.

Em seu requerimento, França solicita um relatório detalhado das concessões de alvarás para feiras, shows e eventos musicais em parques públicos e áreas particulares nos últimos cinco anos. “Entre outras questões, queremos saber quais os critérios para selecionar a empresa que será responsável pelo estacionamento dos eventos e quais as vantagens para o município com a realização do mesmo”, afirma.

No caso das feiras, o vereador solicita cópia de todo o processo de autorização, “capa a capa”, contendo toda a documentação comprobatória, inclusive cópia do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Francisco França também solicita a relação de todas as pessoas que tomaram parte em cada evento, incluindo relatório de funcionários, com os respectivos pagamentos de horas extras.

No requerimento, Francisco França também solicita informações sobre os motivos que levaram a Prefeitura a trocar os assoalhos e a aparelhagem de som do Teatro Municipal Teotônio Villela. Ele também pede informações detalhadas sobre os contratos relativos a esses dois serviços, incluindo os valores pagos e contratados em relação a cada um.